quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Querido RH

Querido RH,

Já quero ter essa conversa com você há algum tempo, então, permita-me esclarecer uma coisa, antes de mais nada: essa conversa entre nós não é uma despedida, e nem quero que você se chateie comigo. Foi você quem trouxe o maior conhecimento corporativo da minha vida, portanto, a conversa que estou querendo ter com você é de gratidão, e, claro, quero que te pedir alguns conselhos também.

Nós dois sabemos que eu caí de paraquedas aí, pois, perdida em mil opções para entrar no fatídico mercado de trabalho, convenhamos que você foi a escolha mais rápida, fácil e melhor remunerada... A clínica nunca foi a minha praia, e trabalhar com as crianças especiais foi e sempre será gratificante e edificante, porém, a girl's got to have some money, right? 
E até que deu tudo certo. Batalhei, estudei, tive muitas conquistas e muitas derrotas, também. Claro que, de tempos em tempos eu pensava que de repente eu poderia seguir outro caminho da Psicologia, mas, acho que sou boa no que faço e fiz muito bem nesses últimos 12 anos. Pedras no caminho? Erros? Chefes malas? Colegas sanguessugas? Sempre um grande aprendizado. Também não posso deixar de mencionar que você me trouxe grandes amigas, daquelas que posso contar a qualquer momento e serão para o resto da vida - muito obrigada por isso.

Portanto, RH, estou aqui te agradecendo por tudo, e queria te pedir para não se esquecer de mim, e, não deixar que eu me esqueça de tudo que aprendi com você. Não sei se nossa vida juntos será para sempre, mas, de qualquer forma, os ensinamentos serão.
Trabalho em Equipe é algo que se leva para a vida, para o casamento, com os pais, Tenho certeza que você ressaltou isso na minha vida.
Clima Organizacional também é de extrema importância, e é só substituir a segunda palavra por "residencial" ou "familiar", para entender que, quando tudo está bem no local onde estamos, somos mais produtivos, e, consequentemente, mais felizes.
Métricas, então, nem se fala. É a base da vida. Se você tem um objetivo e quer torná-lo realidade, precisa de um bom planejamento, disciplina, colocar a mão na massa e saber acompanhar esse crescimento.

Vou te pedir para que não me deixe esquecer de nenhum dos 3 ensinamentos acima. Nunca.
Que eu possa levá-los para o meu casamento, para o relacionamento com a minha família, e para todos os trabalhos que eu me dispuser a fazer.



Muito obrigada por tudo, RH.

Beijos,
Barbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário