quarta-feira, 16 de março de 2016

Music makes me sad!


Como já disse aqui, a Música tem o poder de levantar qualquer astral, iluminar qualquer ambiente e trazer um sorriso no rosto simplesmente por existir.
Porém, num viés mais "Schopenhauernístico" pessimista, também acho que há músicas que podem nos deixar tristes - sejam por motivos pessoais, pela sua letra e/ ou melodia, enfim... esse é o poder de uma canção!

Já que fiz um Top Five das músicas que me deixam feliz, hoje farei um das que me trazem um sentimento de melancolia, tristeza, me deixam pra baixo. Portanto, pega seu kleenex e vem comigo!


R.E.M - Everybody hurts

Ontem eu e meu marido estávamos vendo TV e o comercial do Médicos sem Fronteiras começou a passar. Disse pra ele na hora "sempre que vejo esse comercial tenho vontade de chorar." Primeiro por motivos óbvios: é triste saber e coexistir com essa realidade, tantas crianças e pessoas (e animais) sem o mínimo que o ser merece para ter uma vida digna. Segundo por que a trilha sonora é essa supracitada, e, desde quando a Felicity terminou com o Noel lá em 1999, essa canção me deprime demais. #futil



Puff Daddy/Faith Evans/112 - I'll Be Missing You

Mais precisamente esse refrão - cantado pela Faith Evans (e não pelo Sting) - me marcou muito, pois a letra me faz lembrar da minha amada vó Nilza, que virou estrela no céu na época desse lançamento. Posso ouvir a qualquer momento e automaticamente essa lembrança me vem à cabeça. Esse ano completaram 19 anos que ela se foi, mas, I'll be missing you, vó. 

[Nota da editora: até agora não resolvi o mistério dessa formatação acima.]



Jeff Buckley - Hallelujah

Essa música tem o poder de me deixar triste simplesmente por existir! Não há nenhuma conexão com a minha vida pessoal - apesar de já ter sido trilha sonora de dezenas de séries e filmes - não me marcou por esse motivo, ela é apenas... triste! Triste como o fim do super talentoso Jeff Buckley.




Al Green - How can you mend a broken heart

Claro que a ~rapeize da Motown estaria presente nessa lista! Eles são os mestres do soul, e, quanto mais soul, melhor! Essa música é maravilhosa, lindamente interpretada pelo Al Green,e não chega à me deixar triste, apenas melancólica. Mas esse é o propósito dela, com certeza, essa rapeize aqui não dá ponto sem nó!



Milton Nascimento - Coração de Estudante

Essa tem uma explicação e uma história verídica. 
Lá em 21 de Abril de 1985, foi anunciada a morte do então Presidente da República Tancredo Neves. Calma gente, não sou e nunca fui militante política, e, além do mais, eu só tinha 4 anos na época! Mas meus pais acompanharam nos jornais, e eu, vendo aquele velhinho fofo na TV e ao fundo tocando Coração de Estudante não me aguentei e caí no choro! É cômico se não fosse trágico, mas, certamente para os meus pais foi muito engraçado por que eles falam disso até hoje. Sim, eu chorei pra burro quando o Tancredo morreu, mesmo sem entender nada! Esse é o poder da música na vida da pessoa.




E você, também sente isso? Qual seu TOP 5 da Tristeza?
Chorou também com o Tancredo fofo na TV? #brinks #sóeumesmo #4anosejadoidadepedra



Ufa... quanta tristeza, gente! Partiu colocar um Blind Melon pra reverter isso já! 




2 comentários:

  1. Hey!
    Me identifico totalmente com o seu post...da mesma forma que as músicas, os cheiros que as vezes passam no ar tb tem grande influência nos sentimentos...
    Compartilho com muitas dessas canções e acrescento:
    - matchbox twenty - 3AM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Obrigada por compartilhar! 3AM realmente também dá aquela deprê, né?rsrs
      Beijos!

      Excluir