quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Querido RH

Querido RH,

Já quero ter essa conversa com você há algum tempo, então, permita-me esclarecer uma coisa, antes de mais nada: essa conversa entre nós não é uma despedida, e nem quero que você se chateie comigo. Foi você quem trouxe o maior conhecimento corporativo da minha vida, portanto, a conversa que estou querendo ter com você é de gratidão, e, claro, quero que te pedir alguns conselhos também.

Nós dois sabemos que eu caí de paraquedas aí, pois, perdida em mil opções para entrar no fatídico mercado de trabalho, convenhamos que você foi a escolha mais rápida, fácil e melhor remunerada... A clínica nunca foi a minha praia, e trabalhar com as crianças especiais foi e sempre será gratificante e edificante, porém, a girl's got to have some money, right? 
E até que deu tudo certo. Batalhei, estudei, tive muitas conquistas e muitas derrotas, também. Claro que, de tempos em tempos eu pensava que de repente eu poderia seguir outro caminho da Psicologia, mas, acho que sou boa no que faço e fiz muito bem nesses últimos 12 anos. Pedras no caminho? Erros? Chefes malas? Colegas sanguessugas? Sempre um grande aprendizado. Também não posso deixar de mencionar que você me trouxe grandes amigas, daquelas que posso contar a qualquer momento e serão para o resto da vida - muito obrigada por isso.

Portanto, RH, estou aqui te agradecendo por tudo, e queria te pedir para não se esquecer de mim, e, não deixar que eu me esqueça de tudo que aprendi com você. Não sei se nossa vida juntos será para sempre, mas, de qualquer forma, os ensinamentos serão.
Trabalho em Equipe é algo que se leva para a vida, para o casamento, com os pais, Tenho certeza que você ressaltou isso na minha vida.
Clima Organizacional também é de extrema importância, e é só substituir a segunda palavra por "residencial" ou "familiar", para entender que, quando tudo está bem no local onde estamos, somos mais produtivos, e, consequentemente, mais felizes.
Métricas, então, nem se fala. É a base da vida. Se você tem um objetivo e quer torná-lo realidade, precisa de um bom planejamento, disciplina, colocar a mão na massa e saber acompanhar esse crescimento.

Vou te pedir para que não me deixe esquecer de nenhum dos 3 ensinamentos acima. Nunca.
Que eu possa levá-los para o meu casamento, para o relacionamento com a minha família, e para todos os trabalhos que eu me dispuser a fazer.



Muito obrigada por tudo, RH.

Beijos,
Barbara.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sommelier de Shampoo

Quem me conhece bem sabe disso: eu sou Aloka do Shampoo!
Muitas pessoas colecionam jóias, selos, latas, perfumes... Eu coleciono (e uso) shampoos! Taí meu marido que não me deixa mentir, em nossa última viagem aos EUA, eu trouxe uma pequena mala recheada (somente) deles.

Na época da viagem, eu estava na vibe Organix, que é ridiculamente mais barato por lá (até hoje, mesmo com o dólar alto), então trouxe uma infinidade de variações da marca. Foram muito bem usados. Alguns dei para a minha mãe, que também é grande fã de shampoos e provavelmente a grande influenciadora do meu amor por eles. Mas não antes de testá-los, claro!

A marca do momento que estou apaixonada é a Lush. Primeiro, por que eles seguem os principios que eu adoto para uso de cosméticos e maquiagens: não há testes em animais (assim como a Organix, Phytoervas, Natura). Segundo, por que é tudo lindo, cheiroso e diferentão.
Conheci a marca numa viagem Las Vegas e enlouqueci na loja, me lembro de ter pensado "nossa, nunca vi loja mais linda na minha vida", mas, não sei por que, não entrei. Até que, numa visita a um dos meus blogs favoritos - o Coisas de Diva - vi que eles haviam chegado (na verdade, voltado) ao Brasil, e me joguei com força nas compras online (minha modalidade de compras preferida!). Não preciso dizer que cada centavo gasto com eles vale muito à pena, né?

Dito isso, esse post é para apresentar uma das categorias do Blog: Sommelier de Shampoo.
Toda semana farei resenhas a respeito de algum shampoo que já usei, com que condicionador ele mais combina (nos meus cabelos, lisos, com tendência a Oleosidade), e qual condicionador, perfume e/ ou hidratante esse shampoo harmoniza.

"Notas de cassis, com fundo de mogno colhidos ao orvalho da magrugada..." Não, isso não vai ter.

Para saber mais sobre marcas que não testam em animais, recomendo os sites abaixo:

http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/index.aspx
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

Até lá!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

GoT

Em Abril teremos noites mal dormidas, muita especulação, verei os episódios mil vezes e 90% dos meus pensamentos serão ocupados por teorias, conjecturas & debates a respeito.

Portanto, gostaria de deixar essa imagem abaixo como statement do meu maior desejo em relação ao destino da série. Sim, eu amo o Jon Snow, mas eu amo mais ainda o Ghost e se ele morrer juro que paro de ver a série para todo o sempre (ou até 2017).



Fonte: http://gameofthroneseason6online.com/

#1 - valendo!


Então, cá estou eu, escrevendo o primeiro post desse blog. Sim, sou oldschool, e esse símbolo: # pra mim ainda significa "número". Sorry 'bout that!

Mas veja bem - pessoa da Geração Y, X e etc - não rejeite o blog logo assim, de cara, só por que eu não utilizo hashtags para dizer o que eu estou pensando... Considere esse blog uma grande #, pois aqui estarão meus pensamentos sobre tudo: Moda, Maquiagem, Comportamento, Séries, e sim, o grande amor da minha vida juntamente com o JR, a Música!

Tenho muito para dizer, e o farei utilizando de muito sarcasmo e ironia, por que não?

Welcome! And counting...