quarta-feira, 11 de maio de 2016

Moda, Anos 60 e YSL.

O que falar dos Anos 60?


É uma tarefa quase impossível definir um único estilo para a década de 60. O período foi de grande efervescência cultural e a palavra de ordem era liberdade, e foi marcado por uma explosão de juventude onde a Moda deixou de seguir um único padrão: se vestir passou a ser uma questão comportamental acima de tudo. Freedom!

Um dos grandes destaques da década foi a Mini-saia. O crédito de sua criação é dado ao francês André Courrègesmas ele mesmo afirma que a tendência veio das ruas, que eram a grande fonte de inspiração dos criadores. A mini revolucionou os padrões de vestuário feminino e trouxe às mulheres liberdade de expressão, liberdade de vestir-se sem se prender aos paradigmas impostos por uma sociedade machista, ou seja... Empoderamento puro, minha gente! 
Na Moda, entretanto, em minha humilde opinião, não houve um estilista mais empoderador, trend-setter e quebrador de regras que Yves Saint Laurent. Com o seu Le Smoking, ele conseguiu vestir as mulheres de forma poderosa, única, marcante e livre de rótulos. Ele mudou minha vida! E a de todas as mulheres que trabalham! Nós podemos sim usar terno. Nós podemos sim ser elegantes sem estarmos usando saia. Tudo se trata de liberdade de escolha e igualdade. E Saint Laurent fez isso por nós, mulheres. Obrigada, seu lindo! 

Vou te dar quatro motivos para se apaixonar por ele AGORA!


Pronta pra reunião!

                 
            OOTD Inspired. Coisa linda de se ver!
Quer look festa? Então toma!


    
   Tem Rock n' Roll? Tem, sim Senhor!

Se eu não te convenci, David Bowie convencerá... PÁ!



Caso você queira conhecer um pouquinho mais sobre ele, dá uma olhada no meu mood board dedicado à ele no Pinterest.

E aí... YSL é ou não é um Rock Star?

( ) Sim
( ) Com certeza